Blenda Leite Silva

Apelido: Bee
Idade: 23 anos

Vamos conversar…

1. Quanto tempo de transição?
Não passei pela transição, fiz BC.

2. Sabe me dizer a textura do seu cabelo?
Meu cabelo é 4b/c

3. Conte sua historia com seu cabelo.
Desde criança sempre tive um cabelo muito volumoso, e minha mãe naquela
época relaxava para ajudar nos cuidados do dia- a- dia. Relaxaram meu cabelo aos 5 anos,alisaram aos 10 anos, desde então fiz vários procedimentos químicos, como progressivas e selagens. Aos 16 anos fiz o corte Joãozinho, mas permaneci alisando. Com 18 anos parei de passar química no cabelo, tentei passar pela transição usando mega hair, como foi difícil e meus familiares me criticavam pelo fato da raiz do meu cabelo esta grande, passei a usar tranças as famosas Box braids, usei por 1 ano até fazer o BC. Confesso que foi libertador. Fiquei careca por 2 anos, nesse tempo engravidei da Odhara, e continuei careca até quando ela completou 6 meses de vida.

4. O que te motivou a mudar e como se sente agora?
Na verdade não me sentia bem com aquela imagem padronizada, não me sentia eu. Mas desde que minha filha nasceu e comecei a notar que o cabelo dela seria crespo como o meu, ela veio sendo minha motivação. Também pelas lutas diárias que nós enfrentamos, contra pessoas racistas e preconceituosas vindas de dentro da família. Minha filha me inspira.

5. Quais os produtos queridinhos do momento e por quê?
Casulão sempre, linha salon line to de cacho, linha bio extratus No Poo Lo Poo

6. Quais suas referências?
A Odhara é minha referência. O modo como ela vive, como ela responde a comentários racistas me motiva a seguir na luta.

7. Meu cabelo não é modinha por que…
Meu cabelo é ancestralidade, é símbolo de luta. É herança da minha bisavó.

8. Que conselho você daria as pessoas que estão passando por esse processo?
Não desista, por mais que o caminho seja cheio de obstáculos, siga em frente pois você não esta só.

9. Entre amigos…
Óleo de rícino é ótimo para fortalecer e ajuda no crescimento saudável dos cabelos, super indico. Meu penteado favorito é o afro puff, amo , principalmente nos dias de calor. Uso muito manteiga capilar com creme de pentear para fazer texturização no meu cabelo, como vocês sabem ele tem duas texturas.

10.Onde podemos te encontrar?
Instagram: @eublendaleite
Facebook: Blenda Leite
Blog: blog Odhara

 

 

 

 

Que orgulho em tê-la aqui no projeto, foi uma ds minhas musas inspiradoras

2 comentários sobre “Blenda Leite Silva

Deixe um comentário

