Luyara de Oliveira

Apelido: Luy
Idade: 19 anos

Vamos conversar…

1. Quanto tempo de transição?
1 ano e 6 meses

2. Sabe me dizer a textura do seu cabelo?
4b/c

3. Conte sua historia com seu cabelo.
Sempre usei meu cabelo natural, porém preso. Até que meu irmão fez um comercial em que ele usava um black, maior que o dele e logo após isso minha irmã decidiu usar o cabelo dela natural também. Minha igreja só tinha preta com cabelo black, comecei a soltar meu cabelo e pouco a pouco criando coragem para me assumir nas escolas e no meu dia a dia. Importante ressaltar que sempre impliquei com meu cabelo, por ele não ser cacheadíssimo. Então, em 2014 vi no Beleza Natural a solução, porém eu odiei o resultado, perdi muito o volume e isso me deixou bem triste, foi ai que decidi fazer bc e voltar com o meu natural, volumoso, com poucos cachos e beem armado! Rs. No começo, depois do bc, tinha bastante paciência para testar cremes, mas ele foi ficando maior e amei o efeito dele com a esponja. Então abandonei os cremes e comecei a usar a esponja. Minha mãe não me apoiou muito, por ela ter o cabelo liso, queria realizar em mim o cabelo cacheado perfeito, mas eu fui firme e focada quanto ao que eu queria. Recebi apoio dos meus irmãos e amigas.

4. O que te motivou a mudar e como se sente agora?
Percebi que sempre gostei do meu cabelo natural, após perder TODO o volume. Definitivamente, aquilo não era o meu cabelo rs. Então, após fazer o bc, fiquei extremamente satisfeita com meu 4b/c

5.Quais os produtos queridinhos do momento e por quê?
Uso produtos geralmente, para hidratar porque não gosto muito de cremes, prefiro passar a esponja nele e armar. Mas gosto muito de Novex, Morte Súbita e as famosas misturinhas caseiras, dão super certo no meu cabelo.

6. Quais suas referências?
Nossa !!!! Quando me empoderei precisei de muitas referências, naõ só relacionadas a cabelo como a estética também. Então não procurei muitas blogueiras, mas sim modelos que fossem do meu tom de pele e que não clareassem a cor com os efeitos dos app. – elas são Nérida Cocamáro(@ncocamaro), Kohcoa (@kohcoa.kibibijaweta), Lupita Nyong’o (@lupytanyongo), Loo Nascimento (@loo_ana), Gabi (@gabidepretas) e como empoderar-se não é só esteticamente procurei adicionar bastante povo preto nas minhas redes Paula Carolinne, Mirela Senna, Lana Vitoriano abriram meus olhos em relação a várias coisas.

7.Meu cabelo não é modinha por que…
Moda é algo momentâneo, meu cabelo é mais que um acessório, é resistência, é minha identidade.

8.Que conselho você daria as pessoas que estão passando por esse processo? Primeiramente, aprenda a se amar do jeito que você é, do jeito que você realmente é. Todos temos detalhes em nós que não gostamos mas é tão prazeroso quando você olha no espelho e se reconhece. A gratidão é enorme, pode ser trabalhoso no começo, mas convenhamos, todo cabelo da trabalho para cuidar, mas depois que nos adaptamos tudo fica mais fácil! Persistam, o resultado é o melhor e vale a pena.

9. Entre amigos…
Gosto de fazer moicano, ou o famoso abacaxi , ou prender de um lado só! Rs. Tenho um amigo que sabe muuuuuitas receitas caseiras, dois na verdade, Jessica Silveira e Matheus Henrique Digalo, eles me ajudam muito nesse quesito porque minha mente não armazena as receitas e a praticidade de perguntar para eles é maior. Rs. Bom, o mais importante de tudo isso, todo esse processo é sentir –se bem consigo mesma(o) busque referências que pareçam com você, entre em grupos sobre cabelo, sobre o povo preto, quanto mais você conhecer mais vai se amar e gostar da sua essência! Se permita! Se sinta!

10. Onde podemos te encontrar?
Facebook Luyara Oliveira
Instagran: @_searchluy

 

Como é linda e estilosa né gente, estou apaixonada por esse volume.
Corre lá, siga a Luy nas redes sociais e de inspire!!!

Beijokas e até o proximo post ❤

Deixe um comentário

