10 dicas para limpar a casa

Bom dia galerinha, quem aí, já voltou a ativa?
Bom minhas ferias acabam essa semana, já estou até sentindo o peso da segundona rsrs mas confesso que estava com saudades, como sou muito caseira, como sempre não sai muito de casa, minha vida era praticamente acordar, visitar algum amigo, resolver algumas coisas, andar de skate e limpar a casa, porque lá em casa é assim, minha mãe não entende que estou de ferias, logo me oferece um emprego temporário de empregada doméstica rsrs (brincadeirinha), pensando nisso hoje trago pra vocês 10 dicas para limpar a casa, isso mesmo gente rsrs são dicas simples que vão te auxiliar um cadin, e não é querendo me gabar não mais sou uma perfeita dona de casa u.u
Vamos lá!!

578266-Dicas-para-limpar-a-casa-mais-rápido-2 (1)

1 – Chega de preguiça e arrume a cama assim que levantar, ai você espanta o desejo dos 5  minutos de cochilo (que na verdade viram 20) e já deixa a cama arrumada rsrsrs

2 – Logo depois abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora, vai por mim, deixe a luz entrar.

3 – Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.

4 – Recolha sempre o lixo dos banheiros e aqueles papeizinhos que a gente ou a criançada vai deixando pelos cantos.

5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

6 – Tudo que for papel que você  sabe que não vai usar mais jogue fora, papel chama papel, quando você vai ver já virou um montante, eu tinha essa manina de juntar papel, mas parei! (só não olhem na minha bolsa).

7 – Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora, sei que pra nós mulheres isso e automático , mas com homem e criança em casa fica difícil, mas vale a pena tentar viu! Pai me ajuda ai!!

8 – Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto e nem jogado em cima da cama.

9 – Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

10 – Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa, que quase nunca funciona rsrsrs

PS: Vai uma dica bônus, botem os homens pra trabalhar!!

E ai meninas e meninos claro, como estão arrumando suas casas? Será que esqueci de alguma coisa? Me digam aqui nos comentários, beijocas.

Até o próximo post ♥

Anúncios

20 comentários sobre “10 dicas para limpar a casa

  1. Nossa, boas dicas. Vou colocar vinagre em algumas coisas, porque sou um amante da candida KKKKKKKKK e isso não é muito bom, porque ninguém merece aquela dor de cabeça depois, não é?
    E sobre a roupa, deixa acumular bastante, para você lavar tudo de uma vez, porque é uma canseira só.
    Eu sou homem, mas fui criado ao redor de mulheres, então sei como é complicado conviver com homem. Hoje moro com meu avô e olha…haja paciência, como eles são relaxados. Eu tenho meus momentos, mas eles se superam.
    As vezes faço o que minha vó fazia que era deixar ficar tudo sujo e ai deixar que meu vô faça, porque “aqui não tem nenhuma empregada sua” KKKKKKKKKKKK.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Thaby Souza

        É, como não estou mais por esta plataforma só me adicionando no seu blogroll 😦
        Estou pela wordpress.org que era compativel com a Uol Host…
        Mas que bom q curtiu e ficarei atenta para acompanhar as coisas por aqui. Bjoo Nath ♥

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s