Lápis jumbo é vida

Oi, oi, oi minha gente, como estão?
Faz um tempinho que não falamos de maquiagem né!?
Hoje trago pra vocês algo que tenho usado muito e não fico mais sem, o queridinho lápis jumbo, vem que eu te explico mais!!

01.png

O lápis de maquiagem jumbo, ou Jumbo Eye Pencil é uma sombra em forma de lápis que possui uma textura bem cremosa e de consistência mais macia que a do lápis de olho comum. É feito com uma mistura de óleo mineral e talco, por isso é super mole e desliza facilmente sem esfarelar. Como são bem pigmentados, em diversas tonalidades, e superpráticos de usar, existem outras aplicações para o jumbo, além de sombra cremosa. Veja algumas delas a seguir.

Utilidades do lápis jumbo

O jumbo é um lápis bem gordinho, maior do que um lápis de olho comum e que tem uma ponta mais grossa, mas que também pode ser apontada. Assim, você pode usá-lo:

1. Como lápis de olho
Na linha d’água ele tem ótima pigmentação e cores claras trazem luminosidade instantânea, enquanto as escuras podem ser facilmente esfumadas. Cuidado porque, apesar de prático, ele é mais grosso e acaba borrando os cílios. No entanto, esse também pode ser um efeito desejado no caso de tons cintilantes.

2. Como sombra
Originalmente, os lápis jumbo foram desenvolvidos como sombra. Esse tipo de maquiagem tem rápida aplicação e ótima pigmentação, por isso, é o produto certo para o dia a dia. Seu retoque é rápido e sua cobertura é de leve absorção.

3. Como base para sombra
Além de usar o jumbo como sombra, você pode usá-lo como base de fundo para sua sombra. Assim, você consegue um degradê de cobertura mais perfeita mais facilmente. Ou ainda, no caso de fundos mais claros, suaviza ainda mais o visual.

4. Como fixador de sombra
Lápis jumbo não é primer, mas funciona parecido. Você pode aplicar o jumbo antes na tonalidade exata da sombra para que ela tenha uma melhor fixação e duração. Ou também fazer sobreposição de cores, o que também pode trazer resultados interessantes.

5. Como iluminador
Use lápis jumbo de cores claras como sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas (se for o branco, você pode contorná-las e depois suavizar com pincel) e no cantinho interno dos olhos.

6. Como delineador
Tudo bem que seu traçado é mais grosso, mas numa produção mais despojada, o jumbo também pode servir de delineador. Principalmente, se a tonalidade do pincel for de cor forte ou marcante, como as cintilantes.

7. Como batom
Por que não? Inclusive, para experimentar diversos visuais de boca mais escura ao misturar tonalidades como preto, vermelho e azul para obter variedades de roxos, vinhos, violetas e marrons.
Fonte: bolsa de mulher

E ai meninas, é útil ou não, confesso que antes nem ligava muito, mesmo porque nem passava pela minha cabeça a versatilidade desse lápis, porem agora não da mais pra tirar da bolsa.
Lápis jumbo é vida ou não é?

Beijokas e até o próximo post ♥

Anúncios

23 comentários sobre “Lápis jumbo é vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s