Cabelo Crespo e Curto

Bom dia meus amores como estão?
Hoje quero falar um pouquinho do meu chamego, sim o meu cabelo, mas antes para aqueles que pensam, que cabelo natural é modinha, deixa eu te falar, NÃO É NÃO!!
Só quem passou ou passa pela transição sabe o sufoco que é, principalmente se seu cabelo já foi enorme, ai você pega as fotos antigas e dá raiva kkkkk, enfim, estou com 9 meses de transição e muito feliz por isso, meu cabelo esta num comprimento mais ou menos, (se depender de mim vou parecer uma arvore), mas também sabemos que cabelo crespo não dá muito volume quando curto, por conta do fator encolhimento então muitas vezes, os cabelos curtos caem na “rotina”.
Não sei quanto a vocês mas eu enjoo rápido do cabelo, infelizmente não posso nem pensar em usar coloração, por conta do meu cabelo ser muito fino, então opto por tranças coloridas (em breve novidades), turbantes e alguns acessórios e alguns tipos de finalização:
Aqui vai algumas dicas pra vocês que assim como eu tem o cabelo curto e não sabe que penteado fazer para arrasar.
Bóra lá!!

penteado-cabelo-crespo-black-power

O turbante
Os tecidos também ajudam quando a ideia é variar e ousar no estilo.
Cores e estampas que aparecem em lenços e turbantes combinados com o look dão up no visual. O turbante, especificamente, tem inspiração africana e está em alta, não esquecendo do peso cultural.

Finalizadores:
Produtos de finalização são indispensável na hora de arrasar
Eles possibilitam modelar o cabelo com mais facilidade um doas mais usados é a pomada pois ela fixa e oferece flexibilidade

Black Power:
O meu favorito sem dúvidas dá para apostar em um mini black, fazendo referência a década de 70 e lógico, acompanha as tendências de moda que também tem voltado com tudo.

Afro Puff:
Minha irma é adepta a esse penteado, alem de ficar super estiloso é rápido e pratico.

As Tranças:
Além de estiloso e pratico faz muito bem pro cabelo, com o tempo, mesmo hidratando e cuidando o cabelo precisa de descanso para absorver os tratamentos, então é hora das tranças.

Beijokas, até o próximo post ♥

9 comentários sobre “Cabelo Crespo e Curto

  1. Nathu, AMO cabelo afro! Longe de ser moda, acho lindo desde que era pequena, sempre falava p minha mãe que queria ter o cabelo igual hahahha e eu acho inspirador as pessoas estarem se aceitando e libertando seus cabelos das químicas! \o/
    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

