Falando de Temperamentos

Bom dia hoje vou falar um pouco do teu temperamento, que conseqüentemente vou falar da minha personalidade.
Sabemos que podemos

De forma global, o temperamento é um estilo pessoal interno, a base do que realmente somos: o que pensamos e sentimos, desejamos ou necessitamos, o que falamos e o que fazemos. A maioria dos psicólogos classifica 4 tipos/perfis de temperamentos principais, que podem ser agrupados entre si, perfazendo um total de 16 combinações possíveis.Fonte: www.educamais.com

temperamentos

Geralmente temos dois temperamentos mais predominantes, sendo um deles o que mais nos classificam, no meu caso o que mais me classifica é o sanguíneo, com características do melancólico também.
Olha só o resultado:

Sanguíneo é uma pessoa verdadeiramente animada, viva, calorosa e de fácil convivência. O sanguíneo é extremamente receptivo aos sentimentos, formando as suas decisões a partir dos mesmos.

Sanguíneo é extrovertido: As pessoas com este temperamento são consideradas super extrovertidas, isto porque  dão-se com todos, desfrutam de si mesmos e contagiam os outros com o seu espírito animado e amante das diversões. São aquele tipo de pessoa que quando entra na sala, anima todos os presentes através da sua presença e conversa exuberante.

Sanguíneo está sempre rodeado de pessoas: O sanguíneo é um fantástico contador de histórias e por causa da sua natureza emocional até parece que estamos a viver a história que está a contar. Tem sempre amigos ao seu redor e consegue sentir genuinamente as alegrias e tristezas dos mesmos, tendo a capacidade de fazer com que cada pessoa se sinta importante (como um amigo especial), pelo menos enquanto lhes estiver a prestar

O Sanguíneo é enérgico: “Uma pessoa sanguínea sempre entra numa sala com a boca em primeiro lugar” é uma frase que o descreve na perfeição. É barulhento e ruidoso, o que o faz parecer mais confiante do que na realidade é, no entanto é essa energia e disposição que o fazem atravessar as dificuldades da vida.


Melancólico é provavelmente o mais rico de todos os temperamentos. Melancólico é perfeccionista, analítico, sacrificial e com uma natureza extremamente sensível.

Melancólico é introvertido: Por natureza, o melancólico é uma pessoa introvertida, mas como é muito emotivo, muitas vezes apresenta comportamentos diferentes. Por exemplo, se estiver muito feliz age como extrovertido, mas quando triste ou deprimido vai mostrar a sua faceta melancólica e irá recolher-se.

Melancólico é amigo fiel: A pessoa predominantemente melancólica é amiga de forma fiel, mas não faz amigos com facilidade. Dificilmente procura novas amizades, aguarda que as pessoas venham ter consigo. Mais do que qualquer outro tipo de temperamento, o melancólico tem um forte desejo de ser amado e deseja relacionar-se, mas acha difícil expressar os seus sentimentos. É desconfiado quando pessoas ou experiências o desapontaram e encara com suspeita quando lhe dedicam muita atenção.

Melancólico é ponderado: Como tem uma excelente habilidade analítica, que lhe permite diagnosticar e  avaliar os obstáculos e perigos, é renitente em iniciar novos projetos e muitas vezes entra em choque com quem o quer fazer. É perfeitamente capaz de produzir obras de arte, normalmente seguidas de períodos de introspeção.

Melancólico tem espirito de sacrifício: Melancólico escolhe, normalmente, uma profissão difícil, que envolve sacrifícios pessoais, isto porque encontra significado para a sua vida dessa forma. É bastante persistente realizando grandes feitos, se não cair na depressão.

Até que sou uma pessoa maneira vai kkkkk
Faça seu teste: www.educamais.com e vem me contar os resultados.

Beijokas até o próximo post.

Anúncios

5 comentários sobre “Falando de Temperamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s