Tag| Perguntas que somente você poderá responder.

Bom dia gente, fui convidada pela Jaqueline Bastos do O eu insólito a responder algumas perguntas do livro Como viver acima da mediocridade cujo ou autor é Charles R.Swindoll, ainda não li o livro, mas não há necessidade de ler para poder responder! (as perguntas são bem reflexivas ). Vamos lá!

vocc3aa-c3a9-c3a1guia-ou-galinha-diferencie-se

Vamos as Perguntas.

1- Visto que a vida é tão breve, quais são as coisas que você precisa tratar, de modo que consiga alçar voo elevado, durante os anos que lhe restam? Seja especifico.
Acredito que tudo se resume ao amor, o único sentimento que pode ser provado por meio de atitudes, quem ama não tem medo de falar a verdade, (mesmo que cause um certo dodói, coisa de momento, quem ama não machuca, não trai, não rouba, não engana dentre muitas outras coisas
Também acredito que temos que olhar e dar mais valor as coisas mais simples (falando de mim agora rs) como o simples amanhecer, as amizades, as situações que cooperam para o nosso crescimento, as primeiras palavras de uma criança, risadas com os irmãos, conversas com nossos pais… dessa vida a gente não leva nada, mas as pessoas que passam pela nossa vida levam, ou pelo menos deveriam carregar um pouquinho da gente.

2- Como vencer a paralisia, dada à pressão da sociedade?
Por natureza sou muito dinâmica, não sei ficar parada , mas fato é a sociedade te de uma certa maneira tentado no atrofiar, boa parte é culpa nossa, uma vez que acabamos nos acomodando.

3- De acordo com o relato de Lucas 14, onde é que você se encontra? Entre os poucos seguidores íntimos, ou entre os muitos espectadores? Por quê?
Até certo tempo atras estava na condição de espectadora, ainda não posso dizer que sou seguidora intima (tipo João), mas estou mais pertinho dEle.

4 Você mantem algum relacionamento pessoal que prejudica seu compromisso de honrar a Cristo com uma vida de excelência?
Já tive, e na boa, foi a pior coisa que fiz, se de uma coisa eu tenho profundo arrependimento, é isso, não vale a pena se envolver em relacionamentos superficiais quando aquele que realmente importa e faz bem fica em segundo plano.
E quando falo de relacionamentos não falo somente de relacionamentos amorosos, as má escolha das amizades de um certa maneira também podem influenciar em um genuíno relacionamento com Deus. (É difícil, mas estou tentando)

5- O que você tem a dizer sobre seus objetivos e desejos, eles exaltam uma vida de autonegação ou são justamente muitas vezes a razão de sua queda?
Sobre objetivos e desejos parei de planejar cegamente (entende?), claro que não é um “deixa a vida me levar” aprendi que que a vida é cheio de surpresa, e é caro que podemos desejar e planejar, mas quando temos ciência de que as coisas mudam a gente evita frustrações, já dizia um velho ditado, “os homens planejam e Deus dá risada”, então tomo muito cuidado para os meus objetivos e desejos não passem a frente dos objetivos e desejos de Deus pra minha vida, não é fácil (e muitas, mais muitas vezes mesmo… acabo falhando), mas vele a pena.

6- Vocês prendeu seu materialismo em suas tenazes (ou seja, é agarrado ao materialismo)?
Não! (quer dizer, materialista de uma certa forma todos somos), sou muito desencanada com isso e pra falar a verdade isso não é muito bom, sinto falta de certa “ambição” em minha vida material na verdade isso é um pouco de comodismo da minha parte. Lembrando que humildade é bem diferente de comodismo (estou entendendo Jesus rsrs)

7- Seu compromisso com honrar a Cristo é sólido e suficiente para resistir a toda e qualquer situação? Caso não, o que o retém de ser um seguidor verdadeiro de Cristo?
Depois que realmente entendi o “sentido” do cristianismo sim, sinto que posso resistir qualquer coisa, desde que o Espirito Santo esteja comigo, sozinha… IMPOSSÍVEL

Essa foi a tag de hoje, fui muito sincera, espero que gostem. 🙂

“Mastigue cada uma delas, ponderando suas respostas antes de partir para pergunta seguinte. Não há melhor época do que O AGORA para você se decidir quanto a essas questões.”
Jaqueline Bastos

Indicações: Toq’ SutilPrincesa na Real
Beijokas meus amores ♥

Anúncios

15 comentários sobre “Tag| Perguntas que somente você poderá responder.

  1. UAU, Nath, são perguntas muito reflexivas mesmo. Amei você ter lembrado de mim para respondê-las *-* Obrigada pelo carinho!
    Gostei do que disse: “dessa vida a gente não leva nada, mas as pessoas que passam pela nossa vida levam, ou pelo menos deveriam carregar um pouquinho da gente”. É assim que penso tbém, estamos aqui para fazer a diferença positiva na vida de alguém.
    Me identifiquei também quando disse que falta um pouco de ambição na sua vida, tbém sou um tanto acomodada, rss.
    Ahhh queria te conhecer pessoalmente, toca aqui, parceira! haha! beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nayara Rosolen

    Me identifiquei muito com a primeira! Também acho que devemos valorizar mais as coisas que muitas vezes passam despercebidas por nós. São as que mais valem. Achei demais todas as respostas. Beeijos, linda :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s