TAG | Diário de uma Cacheada / Crespa

Bom dia meus amores, hoje vou responder a Tag Diário de uma Cacheada indicada pela Carine Vaz do Closet de Menina, mas dei uma adaptada para aquelas que tem o cabelo misto como eu rsrssr
Então sem mais delongas, vamos lá!


01

1º Sempre usou/aceitou seu cabelo cacheado ou assumiu atualmente?
Infelizmente não, foi um longo processo até tomar essa decisão, envolvendo auto-estima, aceitação, inseguranças e por ai vai. Vou completa 6 meses de 100% natural e estou muito feliz com a decisão.

2º Já se arrependeu de algo que fez no cabelo?
Se arrependimento matasse… Eu já teria morrido, me arrependo de ter usado tanta química (Progressivas e relaxamentos) e é claro, por não ter visto a beleza dos meus cabelos antes.

3º Seu cabelo pra vc é?
Cultura, liberdade, resistência e principalmente identidade.

4º O que mais te agrada e o que mais te desagrada no seu cabelo?
Amo a textura do meu cabelo, misto (4B e 4C)
O que me desagrada é o fator encolhimento, aff adoro volume.

5º Vida e cacheada/Crespa é?
Não viver sem óleo e creme de pentear além ir aos supermercados  só pra fazer comprinhas para os cuidados com o cabelo.

6º Já sofreu preconceito por conta do seu cabelo?
hahahah na escola era direto, mas eu mesma tinha meus preconceitos quanto ao meu cabelo, mas a partir do momento que os vence, portas se abrem e até mesmo as pessoas te enxergam diferente, isso é libertador, hoje em dia não sofro mais preconceitos nesse aspecto, pelo menos não que eu saiba.

7º Se inspira em alguém pra cuidar do cabelo
Com certeza, as lindas Joyce Carter e a Diva Maraisa Fidélis.

8º Dê uma dica rápida que é essencial para seu cabelo
Leave in, por nosso cabelo ser muito seco e por não ser muito saudável estar lavando o cabelo todos os dias, misturo um pouco de creme com aguá e borrifo no cabelo, pra ficar mais fácil  de “pentear” (na verdade penteio o cabelo só durante a lavagem, desembaraçando, depois mantenho com o leave-in).

Espero muito que tenham gostado, indico pra responder  as lindas Débora Ninja, Débora Ramos e a Thaby.
Mas fique a vontae em responder também.

Beijokas

Deixe um comentário

