O colecionador de lágrimas

Quase tive um ataque no final desse livro, mas vamos lá!


111052719SZ

O colecionador de lágrimas  de Augusto Cury

Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo.

Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo.
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?

Minha opinião: A fala serio sou suspeita em falar, Augusto Cury é genial sou super fã dos trabalhos dele ( Vocês vão ver muitas resenhas dos livros dele por aqui.), o que mais me prendeu a ele foi a riqueza detalhes, ele te faz envolver na historia e convida você a sair da sua zona de conforto (mais ou menos isso).
Já pensou se você pudesse voltar no tempo e  concertar um erro de sua vida? Seria maravilhoso, agora imagine se você pudesse mudar ou impedir um fato ruim na historia do mundo como o “Holocausto”!? é onde o autor nos intriga, aparentemente Julio Verne pode voltar em uma maquina do tempo e ai….
Bom ai é com você!

Super recomendo!
Tenha uma ótima leitura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s